Um cachorro protagonizou uma cena que acendeu alerta para outros tutores. No estado do Oklahoma, no Estados Unidos, um cão incendiou, acidentalmente, uma casa, e mobilizou o corpo de bombeiros. O acidente aconteceu porque o animal mastigava uma bateria portátil de lítio, que explodiu ao ser danificada.

As imagens do momento foram compartilhadas pelo Corpo de Bombeiro de Tulsa, cidade onde o fato ocorreu. Os profissionais alertaram os donos de animais sobre os perigos que essas baterias representam. O vídeo foi capturado por uma câmera de segurança interna.

É possível ver que o cachorro deita em uma cama para pets com a bateria e começa a mastigar. Outro cão e um gato o observam. O objeto explode de repente, e as chamas se alastram rapidamente por todo o cômodo. Veja:

"TENHA CUIDADO, você pode ter itens em sua casa que podem causar um desastre se não forem manuseados adequadamente! Respondemos a um incêndio em uma casa, em maio, causado por uma bateria de íon de lítio danificada. Embora a casa tenha sido significativamente destruída, dois cães e gatos escaparam ilesos. Os bombeiros de todo o país observam incêndios relacionados com estas baterias e queremos que o público aprenda sobre a utilização, armazenamento seguro e eliminação adequada delas, que são potencialmente perigosas", escreveu o Corpo de Bombeiros.

Os profissionais de resgate afirmaram que, apesar das cenas serem preocupantes, todos os animais foram resgatados com vida. Nenhuma pessoa foi ferida.