Um piloto da companhia aérea Southwest Airlines pensou rápido para evitar uma tragédia em Chicago, nos Estados Unidos, na manhã desta terça-feira (25/2). Imagens mostram a aeronave comercial arremetendo no último minuto para fugir de uma possível colisão com um jato particular, já na pista do Chicago Midway International Airport.
O caso aconteceu por volta das 9h da manhã no horário local, e a cena foi flagrada por câmeras de segurança. Os pilotos do vôo 2504 da Southwest, que ia de Omaha para Chicago, abortaram o pouso no momento em que o jato atravessava a pista do aeroporto.
As autoridades da aviação dos Estados Unidos estão investigando o motivo do jato estar no local, mas informações preliminares dão conta de que o avião particular não tinha autorização para estar lá naquele momento. Veja:
Um avião comercial precisou arremeter para evitar uma batida em um jato em um aeroporto de Chicago, nos Estados Unidos, nessa terça (25). A aeronave que arremeteu estava pousando e pertencia à Southwest Airlines. Um vídeo registrou o momento. O avião chega a tocar na pista, e o… pic.twitter.com/Dl4W2jTktA
— O Tempo (@otempo) February 25, 2025
Segundo a CNN, áudios da cabine de controle de tráfego aéreo evidenciam as ordens para que o jato não se aproxime da pista. Após a arremetida bem sucedida, os pilotos da Southwest questionam: "como foi que isso aconteceu?".
Apesar do susto, o vôo 2504 pousou, na segunda tentativa, em segurança. A Flexjet, empresa que opera jato particular, afirmou estar "ciente da ocorrência" e que está "trabalhando para reunir mais informações sobre essa situação”.