Uma mulher de 36 anos é acusada de agredir um adolescente dentro de um ônibus escolar, em Indianapolis (EUA). Ela afirma que o garoto estava fazendo bullying com seu filho, e a agressão teria sido uma represália.
Latea Hentz e uma filha de 17 anos que não foi identificada entraram no coletivo escolar à força, em 6 de março, para confrontar o estudante que estaria 'pegando no pé' de outro filho. Inicialmente somente a menina golpeou a vítima, mas, eventualmente, a mulher também participou.
O menino agredido é aluno da oitava série e também não teve sua identidade revelada. Ele teve o nariz quebrado, além de algumas lesões e cortes nos olhos. Posteriormente, foi encaminhado ao hospital para tratamento.
Além de imagens de câmeras de segurança, o incidente foi gravado por outro membro da família Hentz, que entrou no ônibus para filmar com o celular. O vídeo foi postado em uma rede social e viralizou. As informações são de uma afiliada da FOX, em Indiana.
Bullying pode ter sido a motivação
Em um depoimento à polícia, Hentz afirmou que o garoto estava fazendo bullying com seu filho por sua descendência mexicana. O menino estaria fazendo piadas com a ICE, a polícia imigratória dos EUA, responsável pela deportação de imigrantes ilegais.
A escola recebeu notificação do motorista de ônibus de que o garoto mais velho teria, no dia anterior à agressão, dado um tapa no garoto. Por isso, a mãe decidiu invadir o veículo e tirar satisfação.
Hentz foi indicada por agressão, lesão corporal, intimidação, invasão de propriedade privada e cárcere privado. Além da mulher, sua filha de 17 anos e o filho de 13 também podem ser indiciados.