Chris Brown foi preso na manhã desta quinta-feira (15), no Hotel The Lowry, no Reino Unido, sob suspeita de causar lesões corporais graves ao produtor musical Abe Diaw durante uma briga ocorrida na boate Tape, em Mayfair, no centro de Londres, em fevereiro de 2023.

O rapper norte-americano chegou a Manchester na quarta-feira (14), a bordo de um jatinho particular. Ao tomarem conhecimento da presença de Chris Brown no país, repórteres do The Sun entraram em contato com a Polícia Metropolitana, que enviou agentes ao hotel cinco estrelas, onde o cantor foi detido.

"Um homem de 36 anos foi preso em um hotel em Manchester pouco depois das 2h da quinta-feira, 15 de maio, sob suspeita de lesão corporal grave. Ele foi detido e permanece preso. A prisão está relacionada a um incidente em um local na Praça Hanover em 19 de fevereiro de 2023", declarou a polícia local, em comunicado oficial.

Ao The Sun, o produtor musical Abe Diaw afirma que Chris Brown o atacou com uma garrafa, sem motivo aparente, durante uma festa na boate Tape: "Ele me bateu na cabeça duas ou três vezes. Meu joelho também colapsou".

Na ocasião, Abe Diaw foi hospitalizado e deixou a unidade de muletas. Em seguida, o produtor entrou com uma ação civil contra Chris Brown, pedindo US$ 16 milhões (cerca de R$ 89 milhões) por ferimentos e prejuízos causados pelo suposto ataque.

Até a conclusão desta nota, Chris Brown e sua equipe não haviam se manifestado sobre o assunto. Tudo o que consta nos stories do perfil do artista no Instagram é um pedido de libertação do rapper Tony Lanez, que foi esfaqueado 14 vezes na prisão onde cumpre pena de 10 anos por atirar na cantora Megan Thee Stallion em 2020.