Uma jovem de 17 anos, está desaparecida há cinco dias, desde quinta-feira (15) após ser deixada no Aeroporto de Bundaberg, em Queensland, Austrália. A adolescente não embarcou no voo que havia reservado e não foi mais vista desde então, informou a Polícia de Queensland em comunicado.
Pheobe Bishop foi deixada na Airport Drive por volta das 8h30 da manhã, mas não chegou a entrar no terminal do aeroporto. "A polícia e a família estão preocupadas com o bem-estar dela, pois seu desaparecimento está fora do comum", afirmou a Polícia de Queensland em seu comunicado.
O Inspetor Detetive Interino Ryan Thompson declarou à ABC que "ela tinha um voo reservado para Brisbane e depois para WA [Austrália Ocidental] para visitar um amigo". Thompson também mencionou que "à medida que o tempo passa, a família fica mais preocupada e a polícia também está ficando mais apreensiva".
Segundo a ABC, o Aeroporto de Bundaberg fica aproximadamente a 4,5 horas ao norte de Brisbane. A polícia está analisando imagens de câmeras de segurança e realizando investigações junto ao aeroporto para determinar os movimentos da jovem.
As autoridades realizaram buscas terrestres na Airport Drive e áreas adjacentes. A polícia informou que "conduziu uma busca terrestre na Airport Drive e nas áreas circunvizinhas, mas não localizou a jovem ou quaisquer pertences pessoais".
Pheobe tem aproximadamente 1,80 m de altura, pele clara, cabelo longo tingido de vermelho e olhos cor de avelã. No momento do desaparecimento, ela carregava bagagem e vestia uma regata verde e calças de moletom cinza.
A polícia está "solicitando imagens de câmeras de painel de veículos da área de Airport Drive e Samuels Road entre 8h30 e 9h30 do dia 15 de maio" e pede que "qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro da jovem entre em contato com a polícia".
A mãe de Pheobe, Kylie Johnson, compartilhou mensagens no Facebook sobre o desaparecimento da filha. "Meu coração está partido, assim como os de seus irmãos, sua família e nossos amigos", escreveu. "Se você conhecesse Pheobe, saberia que ela tem espírito livre e ama intensamente! Ela é leal até o fim e determinada. Ela nunca deixaria sua família sem contato", acrescentou.