Um português de 59 anos morreu após sua companheira perder o equilíbrio e cair sobre ele. O acidente ocorreu no início da manhã desta segunda-feira (11/8), no distrito de Campanha, nos arredores do Porto, em Portugal. Vizinhos ouviram os gritos da mulher e correram para prestar socorro ao casal.

A vítima, descrita como franzina, foi sufocada quando sua companheira, de 60 anos, tropeçou ao tentar se levantar da cama para se aproximar dele. Quando o acidente ocorreu, o homem estava deitado no chão ao lado da cama.  

O homem vivia em união estável com a mulher há vários anos, conforme relatado pela imprensa portuguesa. Ele faleceu por asfixia quando ela caiu sobre ele e ficou presa entre a cama e a parede da residência do casal.

De acordo com o jornal português Correio da Manhã, foram necessários cinco homens para retirar a mulher de cima do companheiro. O peso dela, que segundo informações da imprensa ultrapassava os 100 kg, teria sido um fator determinante para sua incapacidade de se levantar após ficar presa.

Os vizinhos conseguiram erguer a mulher, mas o homem já estava inconsciente quando os bombeiros e paramédicos chegaram ao local. As tentativas de reanimação após parada cardíaca não tiveram sucesso.

De acordo com o Mirror, a Polícia de Segurança Pública (PSP) investigou o caso e descartou qualquer indício de crime. Uma fonte próxima à investigação declarou que o incidente "foi categorizado como uma asfixia acidental". "É obviamente uma morte muito incomum, mas não houve intenção criminosa. Foi um tropeço da mulher enquanto saía da cama e tentava se aproximar do marido que estava deitado no chão que levou ao que aconteceu", declarou.

A companheira da vítima, cujo nome não foi divulgado, recebeu oferta de aconselhamento psicológico para lidar com o luto.