O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizará uma segunda visita de Estado ao Reino Unido, de 17 a 19 de setembro, anunciou neste domingo (13 de julho) o Palácio de Buckingham. O mandatário norte-americano e a esposa Melania serão recebidos pelo rei Charles III, chefe de Estado britânico, e pela rainha Camilla, no castelo de Windsor.

O soberano convidou Donald Trump em uma carta que foi entregue pelo primeiro-ministro Keir Starmer, em fevereiro deste ano. "É a primeira vez que um dirigente é convidado duas vezes para uma visita de Estado", declarou então Starmer. Poucos minutos depois, o presidente americano qualificou o convite como uma "honra tremenda".

Relembre 2019

A rainha Elizabeth II recebeu Donald Trump em 2019, durante seu primeiro mandato, prestou-lhe honras no Palácio de Buckingham e presidiu um banquete em sua homenagem.

Ao contrário do presidente francês, Emmanuel Macron, que pôde discursar no Parlamento britânico durante sua recente visita de Estado, Donald Trump não tem previsão de se dirigir à Câmara dos Comuns em Westminster, já que ela não estará em sessão no momento de sua visita.