A Astronomer, empresa de tecnologia americana, anunciou um CEO interino no lugar de Andy Byron, pego traindo a mulher no show do Coldplay. Byron renunciou ao cargo no último sábado (19). Pete DeJoy, o novo CEO, publicou um posicionamento no site da startup, afirmando: "Depois de tantas dificuldades, sempre saímos fortalecidos."

No texto, ele fala sobre a crise de imagem sem precedentes sofrida pela empresa, cujo principal produto é um software de fluxo de trabalho chamado Apache Airflow.

O caso extraconjugal entre o ex-CEO e a chefe de recursos humanos, Kristin Cabot, impactou a imagem da companhia. A diretora também foi afastada temporariamente. "Ao longo do final de semana, assumi o cargo de CEO interino da Astronomer, uma companhia à qual dediquei toda a minha vida profissional", escreveu o novo CEO.

"Nos últimos anos, nossa companhia experienciou crescimento incrível. O que um dia foi uma missão para ajudar empresas com o [software] Apache Airflow virou algo muito maior. Somos privilegiados de estar no centro da estratégia de dados e IA de nossos clientes", completou.

"Os eventos dos últimos dias proporcionaram um nível de atenção midiática que poucas companhias no mundo da IA jamais viveram. Os holofotes foram incomuns e surreais para o nosso time e agora a Astronomer é um nome conhecido mundialmente", disse.

"Aqui na Astronomer, nunca fugimos de desafios. Em quase uma década de construção dessa empresa, passamos por várias dificuldades e saímos fortalecidos. A Astronomer é feita por pessoas que vivem para solucionar problemas, consertar o que está quebrado e se preocupam em fazer as coisas da forma certa", falou.

"Estamos aqui porque nossos clientes confiam a nós seus projetos mais ambiciosos de IA e dados. E o mais importante: estamos aqui porque nossa missão é maior que qualquer momento. Assumo esse papel com comprometimento de todo o meu coração a cuidar das nossas pessoas e entregar aos nossos clientes. Nossa fundação permanece forte, construída através do Apache Airflow. Nossa história ainda está sendo construída. Ao nosso time: obrigado pela resiliência e comprometimento. Aos nossos clientes: obrigado pela confiança. Não vamos decepcionar vocês."

Andy Byron tem dois filhos e é casado com Megan Kerrigan, que retirou o sobrenome Byron das redes sociais após o escândalo.