Um homem de 25 anos foi preso após provocar um incêndio em uma academia e ser encontrado completamente nu em uma câmara de bronzeamento. O incidente ocorreu na noite do último sábado (19), em Venice, Flórida, nos Estados Unidos, quando o cliente se recusou a deixar o estabelecimento após o horário de fechamento.

O caso começou quando um funcionário da academia informou ao homem que o horário de funcionamento encerrava às 00h. Ao receber a notificação, o cliente ficou agitado e perdeu o controle, desencadeando uma série de atos no local.

"Na noite de sábado, policiais atenderam a uma ocorrência na Planet Fitness após relatos de um homem nu correndo pela academia, subindo no teto e tentando iniciar um incêndio no banheiro", informou o Gabinete do Xerife do condado de Lee.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o vestiário masculino tomado por fumaça e painéis do teto arrancados e jogados ao chão, conforme mostram imagens das câmeras corporais divulgadas pelo gabinete do xerife.

As câmeras de segurança da academia registraram o suspeito circulando sem roupas pelo estabelecimento, entrando e saindo de várias salas, inclusive deitando-se em uma banheira de hidromassagem. Em determinado momento, ele acabou "desaparecendo", conforme relatado pelo New York Post.

Para localizar o homem, identificado posteriormente como Henry Antunez Avarado, as autoridades utilizaram um cão K-9, que o encontrou escondido dentro de uma câmara de bronzeamento artificial, ainda sem roupas. Após ser descoberto, ele foi algemado, coberto com uma toalha e conduzido à delegacia.

Henry foi indiciado por múltiplos crimes, incluindo atentado ao pudor, incêndio criminoso, fraude por falsificação de identidade e dano à propriedade superior a US$ 1.000. A primeira audiência judicial referente a este caso está marcada para 18 de agosto.

O suspeito possui antecedentes criminais, tendo sido preso em 2023 por invasão de propriedade, ronda ilegal e tentativa de roubo.