Uma mulher de 18 anos foi presa e acusada de negligência infantil após deixar sua filha de 2 anos sozinha dentro de um veículo enquanto assistia ao filme "Os Smurfs". O caso aconteceu no último sábado (19), em Lake City, Flórida, nos EUA, quando a temperatura atingia cerca de 34°C, com sensação térmica de 41°C.
A polícia foi acionada após denúncias de uma criança trancada em um carro estacionado próximo a um cinema. Tripura Merriex deixou a filha no veículo devido ao choro incessante da menina durante o filme.
"Ao chegar, os policiais encontraram a menina em estado de angústia dentro do carro fechado", informou o relatório policial. "Os policiais imediatamente quebraram a janela do lado do motorista para retirar a criança, que aparentava estar corada, suando e chorando."
De acordo com as autoridades, a criança permaneceu sozinha no veículo por pelo menos 30 minutos. A mulher tentou acalmar a filha no saguão do cinema, mas posteriormente optou por deixá-la no veículo.
"Após várias interrupções no filme, Merriex retirou a filha e a deixou sozinha dentro de um veículo trancado enquanto retornava ao cinema", relataram os policiais.
Um funcionário do cinema informou que a mulher parecia "muito irritada com o choro da filha". De acordo com o relatório, a mãe demonstrou uma "atitude muito indiferente enquanto sua filha estava trancada no veículo".
Ao ser questionada, Tripura alegou ter trancado a filha no carro "acidentalmente" e "agiu como se toda a situação não fosse grande coisa enquanto apenas ficava parada ao lado do veículo".
Testemunhas confirmaram que ela permaneceu dentro do estabelecimento enquanto a criança estava sozinha no veículo em condições de calor extremo. "A criança ficava chorando alto" e causava "perturbação", segundo relatos.
O marido de Tripura disse à polícia que ela "tinha um histórico de tomada de decisões muito irracionais quando se tratava de lidar com o choro da filha", além de ter "reações negativas ao estresse relacionado à maternidade" e problemas com "paciência".
De acordo com informações do site Law & Crime, a criança foi levada a um centro médico próximo para tratamento após ser resgatada. Tripura está sendo mantida sob fiança de US$ 50 mil (cerca de R$ 277 mil)
O Chefe de Polícia Gerald Butler declarou em comunicado: "Deixar uma criança sozinha em um veículo nessas condições é inaceitável. Estamos gratos que a criança esteja segura e instamos todos os pais a priorizarem o bem-estar de seus filhos em todos os momentos."