Um polvo agarrou o braço de um menino de 6 anos, durante uma visita ao San Antonio Aquarium, no Texas, Estados Unidos. O incidente ocorreu na área de exposição interativa do estabelecimento, onde visitantes podem tocar os animais. Britney Taryn, mãe de Leo, compartilhou o ocorrido em vídeo no TikTok, que rapidamente viralizou.

"O polvo começou a sair, subindo pelo vidro. Minha amiga e eu não sabíamos o que fazer. Não havia funcionários por perto, então começamos a gritar por ajuda", declarou a mãe em entrevista à emissora local KSAT.  Quando um funcionário chegou ao local, ele classificou o animal apenas como "super brincalhão". Apesar disso, ele não conseguiu remover o polvo sozinho e precisou chamar reforços.

A remoção dos tentáculos do animal do braço da criança exigiu o trabalho de três funcionários do aquário e demorou aproximadamente cinco minutos. Após ser liberado, Leo apresentava hematomas roxos profundos causados pelas ventosas do polvo, que se estendiam do pulso até a axila.

De acordo com Britney Taryn, seu filho visitava o mesmo polvo semanalmente há três anos, sem que houvesse ocorrido qualquer problema anteriormente. O incidente no aquário foi registrado em 14 de julho deste ano.

A mãe formalizou uma queixa ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, afirmando que seu filho sofreu extensos hematomas e que os funcionários minimizaram a gravidade do incidente.

"Estou apenas preocupada que algo pior vá acontecer... Não quero que nada aconteça com mais crianças, nem adultos", disse ela à KSAT. "Não quero que nada aconteça com o polvo. Adoraríamos vê-lo em uma área para animais resgatados, onde possa viver o resto de sua vida. Adoraríamos vê-lo ter uma existência pacífica e intocada."

O San Antonio Aquarium não se manifestou sobre o caso até o momento. Não há informações sobre possíveis mudanças nos protocolos de segurança da área interativa após o incidente.