Um estudante de 17 anos agrediu sua professora de matemática após ela se recusar a modificar sua nota em uma avaliação. O ataque ocorreu na terça-feira (5/8) em uma escola particular na província de Uthai Thani, na Tailândia. A docente sofreu fraturas nas costelas, contusão no olho esquerdo e inchaço na cabeça.

De acordo com o Daily Star, o adolescente ficou irritado ao receber 18 pontos de um total de 20 em uma prova intermediária de matemática. Ele questionou a professora sobre por que não havia recebido a pontuação máxima. A educadora explicou que, embora suas respostas estivessem corretas, ele não demonstrou o método para chegar aos resultados, impossibilitando a atribuição da nota completa.

Um estudante de 17 anos agrediu sua professora de matemática após ela se recusar a modificar sua nota em uma avaliação. O ataque ocorreu na terça (5) em uma escola particular na província de Uthai Thani, na Tailândia. A docente sofreu fraturas nas costelas, contusão no olho… pic.twitter.com/iLBh7SStE5

— O Tempo (@otempo) August 20, 2025

A professora sugeriu que o estudante consultasse outros professores sobre o método de correção. Mesmo após confirmar com outros professores que a avaliação estava correta, o jovem retornou à sala de aula e insistiu em aumentar sua nota. 

Ao voltar para a sala, o aluno exigiu que a professora pedisse "desculpas". Mas a professora questionou: “Quem deveria estar se desculpando?”. Nesse momento, o estudante teve um ataque de fúria e partiu para cima da docente.

O estudante desferiu 17 golpes contra a professora. A agressão foi testemunhada por 20 alunos presentes na sala de aula no momento do incidente.

Após o ocorrido, a professora foi encaminhada ao hospital para tratamento dos ferimentos. Ela registrou boletim de ocorrência e deverá prestar depoimento à polícia. O estudante foi retirado da escola e seus pais entraram em contato com a professora para se desculpar.