Um jogador universitário de futebol americano salvou um motorista preso em um veículo pouco tempo antes do automóvel ser engolido pelas chamas. Um vídeo que mostra o momento do resgate foi compartilhado pelo pai do jovem Larry Pickett Jr., responsável pelo resgate. O caso aconteceu no domingo (31/8), quando o carro colidiu com um poste em Fort Montgomery, nos Estados Unidos. O impacto causou faíscas nas linhas de energia caídas no local.
De acordo com informações da emissora WTVD, o jogador do Black Knights, que também é cadete da Academia Militar dos Estados Unidos, estava voltando de um jantar com familiares quando se deparou com o acidente. Pickett Jr. imediatamente correu em direção ao veículo em chamas para retirar o motorista.
"Não houve discussão. Meu filho simplesmente agiu", afirmou o pai, Larry Pickett, à emissora. "É incrível vê-lo em ação. E não é surpreendente porque o vimos a vida toda fazer coisas incríveis", disse.
Em sua publicação no Instagram, o pai expressou gratidão pela atitude do filho. "Obrigado, Jesus, por este homem viver para ver outro dia! Sou muito grato ao meu filho LJ por salvar sua vida!" escreveu. "Logo depois da meia-noite, observei com admição meu filho, Larry Pickett Jr., correr em direção a um veículo em chamas, ignorando os fios elétricos caídos que estalavam ao redor. Com imensa coragem, ele resgatou um homem para um lugar seguro, salvando-o de um destino terrível", continuou.
A Academia Militar também reconheceu o ato de bravura em publicação no Facebook, destacando que "correr em direção ao perigo para salvar vidas é a personificação dos Valores do Exército e do Ethos do Guerreiro".
Após o resgate, o Departamento de Bombeiros de Fort Montgomery compareceu ao local para controlar o incêndio no veículo. O pai do jogador não soube informar a condição exata do homem resgatado, mas ele acredita que ele não estava gravemente ferido.