O morcego que recebe o título de maior animal do mundo da espécie tem proporções semelhantes com a de um ser humano. A espécie Acerodon jubatus pode atingir até 1,5 metros e pesar cerca de 1,4 quilos. 

Veja fotos:

O Acerodon jubatus pertence à família Pteropodidae e é mais facilmente encontrado nas Filipinas. Seu habitat natural são as florestas tropicais da região de Maitum, no país asiático. Portanto, é comum ver a espécie por aí.

Apesar de enorme, a espécie é inofensiva aos seres humanos. Isso porque o morcego se alimenta apenas de frutas, sem depender do sangue de nenhuma outra espécie para sobreviver. Entretanto,ele pode transmitir doenças em contato com os seres humanos. 

Geralmente, o Acerodon jubatus habita cavernas, fendas ou locais onde não vivem outros animais. Quando voa, o animal, que tem hábitos noturnos, pode alcançar mais de 1.000 metros de altura e percorrer até 40 quilômetros.

Quanto às características, o Acerodon tem uma pelagem dourada, que fica visível quando ele alça voo. Além disso, o seu focinho se assemelha com o de uma raposa.  

Atualmente, a espécie está ameaçada de extinção, e um dos motivos para isso é a caça predatória. Além disso, o desmatamento também tem contribuído para o desaparecimento da espécie no planeta.