Dois meninos precisaram ser resgatados após ficarem presos em um buraco que haviam cavado na areia de Newport Beach, nos Estados Unidos. Um vídeo que mostra o momento em que banhistas trabalham freneticamente para tirá-los do espaço inundado pela água do mar viralizou nas redes sociais. 

O incidente aconteceu no último mês, quando as crianças brincavam cavando um buraco à beira-mar. O espaço aberto, porém, foi invadido pelas ondas, que causaram o colapso das paredes. A areia molhada prendeu os dois garotos da cintura para baixo, impossibilitando que eles saíssem por conta própria. 
As imagens divulgadas nas redes sociais mostram quando banhistas chegam para ajudar as crianças e tentam retirá-las do buraco, mas mesmo fazendo força, elas continuaram presas numa espécie de areia movediça. Após as tentativas, é possível ouvir quando alguém grita para que o salva-vidas seja chamado.

Momentos depois, a equipe de profissionais entrou em ação e conseguiu retirar os garotos do buraco. "Uma vez que a areia fica molhada, ela fica pesada", explicou o capitão dos salva-vidas de Newport Beach, Mark Herman, em entrevista à Fox 11. "Basicamente, os enterrou da cintura para baixo. Eles não conseguiam sair sozinhos", detalhou ele, que foi um dos responsáveis pelo resgate.

Brittney Hood, uma frequentadora da praia que presenciou o incidente, expressou alívio pelo desfecho. "Eu não poderia imaginar um buraco desabando sobre uma criança. Estou tão feliz que eles estão bem", disse à emissora. "Estamos nos divertindo, mas a segurança é sempre nossa maior prioridade."