Teria coragem de consumir?

Carne de urso é disponibilizada em máquina de vendas automáticas no Japão

Espécie escolhida não é ameaçada de extinção, e legislação japonesa permite o consumo do animal

Por O Tempo
Publicado em 10 de abril de 2023 | 21:57
 
 
 

Uma máquina de vendas automáticas está disponibilizando carne de urso no Japão. Os clientes podem encontrar o corte em uma loja de um estação ferroviária em Semboku, cidade localizada a cerca de 400km de Tóquio. 

A iniciativa partiu do empresário Daishi Sato. "A carne de urso não é muito comum, então queremos que os turistas que visitam a cidade a comprem", disse. 

Ainda segundo o comerciante, os caçadores da região estão focando ursos devido a uma crescente onda de ataques protagonizada pelos animais na zona rural do Japão. Em 2022, cerca de 75 pessoas foram feridas por essas feras e, entre elas, duas morreram. As investidas contra os humanos são decorrentes da escassez de alimentos. 

Vale ressaltar que o urso preto asiático, cuja carne é disponibilizada para consumo na máquina, não é uma espécie em extinção, e a legislação japonesa permite o consumo de carne do animal. De toda forma, o animal está listado como 'vulnerável', o que significa que sua existência por ser ameaçada caso a caça saia do controle. 

A ideia de vender carne exótica por meio de máquinas, no entanto, não é nenhuma novidade no país. Em janeiro, outra empresa ficou conhecida por utilizar o mesmo meio para vender banco e bifes de baleia. (Com informações de Metro)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!