Reino Unido

Casal confunde aula de ioga com "ritual assassino" e chama a polícia

Cinco viaturas da polícia do vilarejo litorâneo de Chapel St. Leonards, no condado de Lincolnshire, estiveram no local e descobriram que tudo estava bem

Por Da redação
Publicado em 09 de setembro de 2023 | 16:58
 
 
 

Um casal que passava em frente a um estabelecimento onde uma professora dava aula de ioga confundiu o encontro com um "ritual assassino" e acionou a polícia.  A história inusitada aconteceu no vilarejo litorâneo de Chapel St. Leonards, no condado de Lincolnshire, no leste da Inglaterra, na quarta-feira (6/9).

Cinco viaturas foram até o local e descobriram que tudo não passou de um mal-entendido. A instrutora de ioga Millie Laws, de 22 anos, contou que ao site da BBC News que, quando os policiais chegaram, achou que se tratava de "uma piada".

Segundo Millie, ela estava dando aula para sete alunos no café Seascape, quando viu duas pessoas passeando com cachorros e olhando atentamente para a janela durante a fase de relaxamento da aula.

"Eles (os alunos) estavam deitados com cobertores sobre eles, com os olhos fechados. Estava muito escuro lá. Só tinha velas e pequenas lamparinas acesas em toda a sala, e eu estava andando por ali tocando meu tambor. Eu estava com um lindo top esvoaçante, com grandes mangas", relata.

De acordo com a instrutora, um casal com alguns cachorros chegou até a janela e ficou olhando, mas eles foram embora muito rápido. "Até que saímos e telefonaram dizendo que havia um assassino em massa. Disseram que havia uma pessoa vestindo um manto e caminhando entre outras pessoas, que parecia um ritual e que as pessoas no chão estariam mortas."

"Acho que do lado de fora podia parecer isso, porque eles (alunos) estavam muito quietos, muito tranquilos ​​e relaxados", afirmou.

A polícia confirmou ao chegar ao local que tudo estava bem e informou que a ligação foi feita com “boas intenções”.

"Tenho certeza de que a imaginação deles [do casal] correu solta. Obrigado à polícia de Lincolnshire por sua pronta resposta. Não consigo imaginar nem por um momento o que estava passando por suas cabeças no caminho."

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!