Paul e Jessica Benson, moradores de Redcar em North Yorkshire, na Inglaterra, foram notificados pelo governo local após decidirem tirar os filhos da escola para investir em viagens à Disney durante o período letivo.
Conforme o The Mirror, além da notificação, Paul e Jessica Benson também foram multados em quase £ 500 (cerca de R$ 3.500), em cada viagem, por tirar com seus filhos da escola para sair de férias no ano letivo.
Benson disse à imprensa britânica que foi avisado pela escola antes da última viagem, em setembro, que o gesto teria um efeito prejudicial na educação de seus filhos. No entanto, demonstrou indignação com a multa.
"Eles podem ter tirado férias de duas semanas e dois ou três dias de licença médica. É significativamente mais barato viajar fora do período letivo. Uma família de quatro pessoas como nós nunca poderíamos ir para a Flórida durante as férias de verão.”
"Minha esposa é uma enfermeira de hospital que trabalhou durante a crise de Covid e eles têm um grande acúmulo de operações que estão fazendo no momento e é difícil para nós tirarmos uma folga quando podemos ir todos juntos”, relatou Paul.
"Se você não pode ir durante as férias, você é penalizado por isso e isso é um absurdo", completou.
Benson também confessou que ele e sua esposa estavam indecisos sobre fazer o mesmo novamente depois de serem avisados sobre a presença de seus filhos. Ele acrescentou: “Alguns pais podem ter uma renda mais alta e poder pagar os preços inflacionados durante as férias de verão. Nós, não”.