Inglaterra

Casal tira filhos da escola para viagens à Disney e é notificado pelo governo

Conforme o The Mirror, além da notificação, Paul e Jessica Benson também foram multados em quase £ 500 (cerca de R$ 3.500)

Por O TEMPO
Publicado em 03 de maio de 2023 | 13:39
 
 
 

Paul e Jessica Benson, moradores de Redcar em North Yorkshire, na Inglaterra, foram notificados pelo governo local após decidirem tirar os filhos da escola para investir em viagens à Disney durante o período letivo.

Conforme o The Mirror, além da notificação, Paul e Jessica Benson também foram multados em quase £ 500 (cerca de R$ 3.500), em cada viagem, por tirar com seus filhos da escola para sair de férias no ano letivo.

Benson disse à imprensa britânica que foi avisado pela escola antes da última viagem, em setembro, que o gesto teria um efeito prejudicial na educação de seus filhos. No entanto, demonstrou indignação com a multa.

"Eles podem ter tirado férias de duas semanas e dois ou três dias de licença médica. É significativamente mais barato viajar fora do período letivo. Uma família de quatro pessoas como nós nunca poderíamos ir para a Flórida durante as férias de verão.”

"Minha esposa é uma enfermeira de hospital que trabalhou durante a crise de Covid e eles têm um grande acúmulo de operações que estão fazendo no momento e é difícil para nós tirarmos uma folga quando podemos ir todos juntos”, relatou Paul.

 

"Se você não pode ir durante as férias, você é penalizado por isso e isso é um absurdo", completou.

 

Benson também confessou que ele e sua esposa estavam indecisos sobre fazer o mesmo novamente depois de serem avisados ​​sobre a presença de seus filhos. Ele acrescentou: “Alguns pais podem ter uma renda mais alta e poder pagar os preços inflacionados durante as férias de verão. Nós, não”.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!