Elizabeth II

Charles, William, Harry e Meghan viajam às pressas para ficarem com a rainha

Familiares estão indo para o castelo escocês de Balmoral, que fica 800 km ao norte de Londres

Por Agências
Publicado em 08 de setembro de 2022 | 11:28
 
 
 
normal

Horas antes da confirmação da morte da Rainha Elizabeth II, o herdeiro da coroa, o príncipe Charles, de 73 anos, e o filho deste, William, de 40 anos, viajaram para o castelo escocês de Balmoral, que fica 800 km ao norte de Londres. O príncipe Harry e sua esposa Meghan também viajaram à Escócia às pressas, segundo informações das agências de notícias europeias. 

A convocação à família foi feita após um alerta dos médicos da monarca sobre o estado de saúde, agravado desde outubro do ano passado, quando foi revelado que ela passou uma noite hospitalizada para ser submetida a "exames" médicos que nunca foram detalhados. 

Os médicos da rainha Elizabeth II, de 96 anos, estão "preocupados" com sua saúde e recomendaram que ela seja colocada sob supervisão médica em seu castelo escocês de Balmoral, informou o Palácio de Buckingham nesta quinta-feira (8). "Após uma nova avaliação esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob vigilância médica", diz o comunicado.  

Sua família foi informada da situação, especificou a agência britânica PA, enquanto a primeira-ministra Liz Truss, nomeada pela rainha na última segunda-feira (5), expressou a preocupação do país com a notícia.  "A rainha continua se sentindo confortável e permanecerá em Balmoral", onde costuma passar o final do verão, acrescentou o palácio na breve nota. (Com AFP)  

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!