decisão unânime

Conselho do Twitter recomenda proposta de venda a Elon Musk

Bilionário reiterou que a questão de contas falsas na plataforma está entre assuntos não resolvidos com os quais ele precisa lidar antes de efetivar a compra

Por Agência
Publicado em 21 de junho de 2022 | 11:40
 
 
 
normal

O Conselho de Administração do Twitter recomendou, de forma unânime, a aceitação da proposta de venda para o CEO da Tesla, Elon Musk, por US$ 44 bilhões, de acordo com documento protocolado na Securities and Exchange Comission (SEC, a CVM americana) nesta terça-feira, 21.

A declaração afirma que, após cuidadosa análise dos fatos, os diretores sugerem que os acionistas votem a favor da transação e concordem com uma reunião extraordinária, caso não haja votos suficientes.

Na segunda-feira, Musk reiterou que a questão de contas falsas no Twitter está entre assuntos "não resolvidos" com os quais ele precisa lidar antes de completar sua aquisição da empresa de mídia social.

No mês passado, o CEO da Tesla e da SpaceX suspendeu temporariamente a compra do Twitter, ao questionar dados sobre o porcentual de contas falsas na rede social.

Em entrevista à TV Bloomberg durante o Fórum Econômico do Catar, em Doha, Musk também afirmou nesta terça-feira, 21, que uma recessão nos EUA é "mais provável do que o contrário" no curto prazo.

Às 9 horas (de Brasília), a ação do Twitter subia 1,06% nos negócios do pré-mercado em Nova York. Desde janeiro, no entanto, o papel acumula perdas de cerca de 13%. (Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!