Julgamento

Criador do antivírus McAfee é encontrado morto em prisão na Espanha, aos 75 anos

​Conforme o Departamento de Justiça, as evidências iniciais apontam para que ele tenha cometido suicídio, após ter extradição para os Estados Unidos decretada

Por Da redação
Publicado em 23 de junho de 2021 | 16:47
 
 
 
normal

O fundador do antivírus McAfee, John McAfee, foi encontrado morto aos 75 anos na tarde desta quarta-feira (23) na cela onde estava preso no complexo Brians 2, em Sant Esteve de Sesrovires, em Barcelona, na Espanha.

Conforme o Departamento de Justiça do país europeu, informações iniciais apontam para que ele tenha cometido suicídio. Fato ocorreu após McaFee ter extradição para os Estados Unidos decretada. 

O controverso fundador do antivírus foi preso em 3 de outubro de 2020 no aeroporto El Prat, quando estava prestes a pegar um avião para a Turquia.

A prisão ocorreu a pedido da Justiça dos EUA, que acusa a McAfee de sonegar milhões de dólares em impostos de lucros supostamente obtidos em atividades como venda de criptomoedas. 

O juiz da Audiência Nacional (na Espanha), José de La Mata, ordenou a prisão de McAfee, e sua extradição para os Estados Unidos já estava planejada para ser executada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!