Stuart Seldowitz, um ex-funcionário do Conselho de Segurança Nacional do governo de Barack Obama, foi preso nesta quarta-feira (22) por ter promovido discurso de ódio contra um funcionário de um carrinho de comida em Nova York. A vítima é muçulmana.
Segundo a polícia, o homem de 64 anos foi preso sob acusações preliminares de crime de ódio/perseguição, assédio agravado de segundo grau, perseguição que causa medo e perseguição no emprego.
Nos vídeos publicados, Seldowitz zomba do Islamismo e o acusa de apoiar o Hamas em relação à guerra no Oriente Médio. “Você apoia a morte de crianças pequenas”, afirma o ex-assessor do governo.
O vendedor responde: “Você mata crianças, não eu”. Seldowitz responde: “Se matássemos 4.000 crianças palestinas, quer saber? Não foi suficiente!”
Antes de ser preso, Seldowitz disse ao portal Daily Beast que os vídeos que viralizaram na internet mostram apenas um lado da história. Ele disse ao canal que o vendedor instigou a interação ao supostamente expressar seu apoio ao Hamas.