Dois banhistas foram atacados por um golfinho em uma área rasa de uma praia de Mihama, no Japão. O episódio aconteceu neste último domingo (16), mas os ataques vêm se tornando comuns na área e autoridades já manifestam preocupação.
Um dos banhistas atacados tem 60 anos de idade e teve costelas quebradas e mordidadas na mão, como descreveu o jornal "The Asahi Shimbun". Vídeos feitos por banhistas mostram o momento em que uma das vítimas é subitamente arrastada para baixo d'água.
Assista aos vídeos:
今水晶浜海水浴場に来てるんですが、ガチでイルカ出ました🐬🫨😰
— Ooo.MEN【おーめん】 (@Ooo_MEN_) July 17, 2023
避難してるこっちも見ててヒヤヒヤする🫣😥
それにしてもすごい撮影者だらけ...
水上バイクで追いやってるけど、超音波機械つけてないの?#福井#イルカ pic.twitter.com/7IlkMB1ikS
Momentos depois, uma mulher usando uma boia de borracha também foi atacada por um golfinho, que aparentava ser o mesmo do ataque anterior. No vídeo abaixo, é mostrado ela se debatendo para se afastar do animal, que seguia com a perseguição.
Além desses dois ataques, a mesma região foi palco de outros nas últimas semanas. Um homem de 40 anos foi mordido no braço e outros dois ficaram feridos em episódios anteriores. Com isso, a prefeitura local emitiu anúncios com alertas para a segurança das pessoas. A orientação é não entrar na água caso avise um golfinho. (Com informações de Page Not Found)