Surpreendente!

Golfinho ataca e quebra costela de banhista no Japão; veja o vídeo

Ataques vêm se tornado comuns nas últimas semanas em Mihama e já preocupam autoridades locais

Por O Tempo
Publicado em 17 de julho de 2023 | 22:51
 
 
 

Dois banhistas foram atacados por um golfinho em uma área rasa de uma praia de Mihama, no Japão. O episódio aconteceu neste último domingo (16), mas os ataques vêm se tornando comuns na área e autoridades já manifestam preocupação. 

Um dos banhistas atacados tem 60 anos de idade e teve costelas quebradas e mordidadas na mão, como descreveu o jornal "The Asahi Shimbun". Vídeos feitos por banhistas mostram o momento em que uma das vítimas é subitamente arrastada para baixo d'água. 

Assista aos vídeos:

Momentos depois, uma mulher usando uma boia de borracha também foi atacada por um golfinho, que aparentava ser o mesmo do ataque anterior. No vídeo abaixo, é mostrado ela se debatendo para se afastar do animal, que seguia com a perseguição. 

Além desses dois ataques, a mesma região foi palco de outros nas últimas semanas. Um homem de 40 anos foi mordido no braço e outros dois ficaram feridos em episódios anteriores. Com isso, a prefeitura local emitiu anúncios com alertas para a segurança das pessoas. A orientação é não entrar na água caso avise um golfinho. (Com informações de Page Not Found)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!