Na França

Homem chega a hospital com bomba da 1ª Guerra Mundial dentro do ânus

Centro médico teve que ser parcialmente esvaziado, além de ter recebido equipe especial de desarmamento de explosivos

Por O Tempo
Publicado em 21 de dezembro de 2022 | 20:39
 
 
 
normal

Um homem de 88 anos assustou funcionários e pacientes do Hospital Sainte Musse em Toulon, na França. Ele deu entrada no centro médico com uma bomba alojada dentro do reto. Com isso, o local acabou sendo esvaziado.

“Uma emergência ocorreu a partir das 21h. Às 23h30 na noite de sábado, que exigia a intervenção do pessoal antibomba, a evacuação de emergências de adultos e crianças, bem como o desvio de emergências que chegavam”, afirmou um porta-voz do hospital.

O centro médico recebeu especialistas de desarmamento de bombas que comprovaram que havia pouca probabilidade de acontecer uma explosão dentro do homem. “Eles nos tranquilizaram dizendo que era um item de colecionador da Primeira Guerra Mundial, usado pelos militares franceses”, afirmou o hospital.

Os médicos começaram logo os procedimentos para remoção do objeto que media em torno de 20 centímetros de comprimento e tinha 5 centímetros de largura

“Uma maçã, uma manga ou mesmo uma lata de espuma de barbear, estamos acostumados a encontrar objetos inusitados inseridos onde não deveriam”, declarou um médico. “Mas uma bomba? Nunca!". (Com informações de NY Post)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!