Recorde Mundial

Hotel com 75 andares é o mais alto do mundo segundo Guinness; veja onde ele fica

A hospedagem de luxo tem 356 metros de altura, possui 528 quartos e conta com restaurantes, um centro de negócios, piscina panorâmica, spa de luxo e um ginásio

Por O TEMPO
Publicado em 09 de junho de 2023 | 13:41
 
 
 
normal

O hotel mais alto do mundo segundo o Guinness World Records fica em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A hospedagem de luxo tem 356 metros de altura, possui 528 quartos e conta com restaurantes, um centro de negócios, piscina panorâmica, spa de luxo e um ginásio. 

O Hotel Gevora é classificado como quatro estrelas tem estilo art déco todo decorado com ouro. O empreendimento foi inaugurado em 12 de fevereiro de 2018 e originalmente planejada como uma obra residencial, mas foi convertida em um hotel. Veja imagens do hotel:
 

O título do hotel mais alto do mundo gera controvérsias. Isso porque, na China, existe um hotel de 632 metros, 128 andares e 165 quartos. No entanto, o Guinness World Records só concede o recorde mundial para edifícios usados totalmente como hotel, o que não é o caso do empreendimento chinês. 

Antes do título ser conquistado pelo Gevora, o hotel mais alto do mundo era o JW Marriott Marquis Dubai, com 355,35 metros do nível do solo até o topo do mastro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!