TESTE

Ilusão de ótica viraliza nas redes sociais; veja significado

A depender da imagem vista de primeira, especialista faz leitura sobre comportamento da pessoa

Por O Tempo
Publicado em 07 de julho de 2023 | 15:39
 
 
 

Um "teste" psicológico viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (7). Trata-se de uma imagem que, a depender da figura visualizada pela pessoa, ao primeiro olhar, pode indicar características e o modo de vida do usuário.

Pelo menos é o que acredita Mia Yilin, tiktoker que compartilhou a figura. Ela se apresenta como especialista em análise de ilusões de ótica. 

O que você viu primeiro?

Pinguim 

Para Yilin, quem viu primeiro um pinguim é uma pessoa de espírito independente, que deseja liberdade e autonomia, e que vai longe quando tem espaço para perseguir os próprios interesses e objetivos.

Outra característica é que, por vezes, a pessoa que vê um pinguim em primeiro lugar é vista como distante ou indiferente, mas, na verdade, é porque é uma pessoa que gosta de ficar só às vezes.

Homem 

A especialista também disse que, quem vê um homem na imagem logo de primeira, é alguém com forte intuição, que sente com facilidade as emoções e intenções de outras pessoas. 

Por outro lado, a pessoa que visualiza o homem também é insegura, duvida de si própria e fica buscando a validação dos outros. Por fim, você acaba duvidando dos próprios instintos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!