SUSTO

Incêndio danifica prédio cenográfico da Disney na Califórnia

Uma foto que circulou na internet e mostrou o prédio mais próximo da torre de água de madeira na praça, bloqueado e coberto com uma lona protetora

Por OTEMPO
Publicado em 30 de dezembro de 2022 | 19:15
 
 
 

Um incêndio de pequenas proporções danificou um prédio em uma das seções da Disney, em Anaheim, na Califórnia. O fogo foi registrado na noite da última quarta-feira (28) e durou até a quinta-feira (29). As informações são do jornal NYPost, com base no blog da Disney WDW News Today. 

Uma foto que circulou na internet e mostrou o prédio mais próximo da torre de água de madeira na praça, bloqueado e coberto com uma lona protetora. A publicação do blog, segundo o NYPost, afirma que o fogo foi contido e extinto rapidamente, e os trens na praça ainda estavam operacionais. A causa do incêndio ainda é desconhecida. 

A estação de trem danificada pelo fogo é baseada em um cenário do filme da Disney de 1948, "So Dear To My Heart". De acordo com a WDW, a Disney queria usar o cenário original do filme, mas o animador Ward Kimball não quis devolvê-lo depois que a Disney o deu, então uma réplica foi construída. 

O prédio queimado também foi usado para filmar a seção “Two Brothers” do show “Great Moments With Mr. Lincoln” na Disneyland e The American Adventure no Epcot.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!