No total, 49 pessoas morreram pelo novo coronavírus no Irã nas últimas 24 horas, o maior número registrado para este período de tempo desde que registrou o primeiro caso em 19 de fevereiro - informou o Ministério da Saúde.
Estes novos óbitos elevam o balanço geral para 194 mortos, de um total de 6.566 casos de contágio no Irã, um dos países mais afetados fora da China, onde a epidemia surgiu em dezembro.
Nesse contexto, a companhia Iran Air anunciou neste domingo (8) a suspensão de todos os seus voos para a Europa, até novo aviso.
Em uma nota, a companhia aérea nacional afirmou que a decisão foi adotada, devido a "restrições" impostas pelas autoridades europeias por "razões desconhecidas".
Segundo vários sites especializados, a Agência Europeia de Segurança Aérea (EASA) teria proibido três aviões da Iran Air - um Airbus A321-200 e dois Airbus A330-200 - de voarem em fevereiro.
A Suécia impediu que os voos da Iran Air pousassem no país nos últimos dias, alegando sua preocupação pela rápida propagação do coronavírus na República Islâmica.
A Iran Air voa para vários destinos na Europa, entre eles Paris, Londres, Amsterdã, Estocolmo, Frankfurt, Viena, Milão e Roma.