estimativa

Israel diz que quase 200 pessoas são mantidas reféns em Gaza

Informação mais recente da embaixada brasileira em Tel Aviv é de que não há brasileiro na lista

Por Agência
Publicado em 16 de outubro de 2023 | 09:03
 
 
 

Pelo menos 199 pessoas são mantidas como reféns pelo Hamas na Faixa de Gaza, informou Israel na manhã desta segunda-feira (16). O número é maior do que a estimativa anterior dada pelas forças israelenses, que era de 155.

Ele foi confirmado pelo porta-voz das Forças de Defesa de Israel Daniel Hagari ao canal americano CNN. A informação mais recente da embaixada brasileira em Tel Aviv é de que não há brasileiro entre os reféns.

Uma brasileira, porém, continua com a filha, nascida em Israel, desaparecida. Ela estava em um kibutz que foi invadido por extremistas do Hamas em 7 de outubro.

MORTOS NA GUERRA ENTRE ISRAEL E HAMAS

O conflito entre Israel e Hamas já deixou mais de 4.000 mortos, segundo as informações oficiais divulgadas por autoridades dos dois lados. O número de mortos em Gaza não para de subir com os bombardeios israelenses. O Ministério da Saúde da Palestina fala em 2.700 mortos até a manhã de hoje.

Israel contabiliza mais de 1.400 mortos nos ataques terroristas do Hamas da semana passada. Além desses mortos, Israel afirmou ter encontrado 1.500 corpos de membros do Hamas em seu território na última terça-feira (10). (Folhapress) 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!