Devastação pelo fogo

Jason Momoa pede que turistas evitem o Havaí em meio a incêndios

Companhias aéreas baixaram preços de voos para facilitar a evacuação de sobreviventes, mas há temor de que turistas aproveitem a 'oportunidade' para visitar a região

Por Agências
Publicado em 12 de agosto de 2023 | 18:23
 
 
 

O ator Jason Momoa, nascido em Honolulu, no Havaí, tem usado as redes sociais para compartilhar seus pensamentos a respeito dos incêndios florestais que já mataram 80 pessoas em seu Estado. Em seu perfil do Instagram, ele pediu para pessoas que estiverem cogitando fazer turismo em Mauí, a ilha do estado americano que é a mais atingida pelo fogo, desistam da ideia.

"Mauí não é o lugar para você tirar as suas férias no momento", ele escreveu na rede social na sexta, 11. "Não ache que sua presença é necessitada em uma ilha que está sofrendo assim".

 

 

Ele ainda alertou seus seguidores de que os voos barateados são destinados a pessoas que foram afetadas pelo incêndio e precisam sair do local. "Nossa comunidade precisa de tempo para se curar, viver seu luto e se restabelecer. Isso significa que, quanto menos visitantes na ilha consumindo recursos que se tornaram extremamente limitados, melhor."

O protagonista de "Aquaman" também repostou fotos da organização 'Aina Momona, que explicavam a devastação no local, e deu sugestões de organizações como a ActBlue Emergency Fundraiser for Maui Fire e a Hawai'i Community Foundation's Maui Strong Fund que estão recebendo doações para a ilha.

Os incêndios florestais no Havaí forçaram a retirada de centenas de moradores e turistas e provocaram quedas de energia em várias regiões desde a quarta (9). Segundo o governo local, a situação é crítica, e algumas pessoas tiveram que pular no mar para fugir das chamas que se alastram devido aos fortes ventos. A região mais atingida é a ilha de Mauí, e as chamas devastaram a cidade turística de Lahaina. (Folhapress)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!