Desaparecido

Jato de luxo que saiu de Las Vegas é encontrado carbonizado no México

Aeronave estava com 13 pessoas a bordo e estava a caminho de Monterrey

Por AFP
Publicado em 06 de maio de 2019 | 17:07
 
 
 
normal

Um avião de luxo que transportava dez passageiros e três tripulantes caiu no norte do México, após sair de Las Vegas, nos Estados Unidos, e não parece haver sobreviventes - informou nesta segunda-feira (6) o governo do estado de Coahiula, onde os destroços da aeronave foram encontrados.

O "jato privado" voava rumo à cidade mexicana de Monterrey e seus destroços foram encontrados "em uma área montanhosa de difícil acesso na região serrana do município de Ocampo, Coahuila, perto de Ejido da Rosita", informa um comunicado da Secretaria estadual de Segurança Pública. 

"Não foram encontrados sobreviventes", afirma. 

O relato de 13 vítimas corrige o balanço anterior, que contabilizava 14. 

Segundo o governo de Coahuila, a tripulação da aeronave era formada por um comandante, um primeiro oficial e uma comissária de bordo. 

Policiais, soldados, peritos forenses e agentes da Defesa Civil foram enviados ao local para iniciar investigações. 

O Challenger 601 da Bombardier tinha placas dos Estados Unidos, onde era alugado para viagens de executivos, segundo a imprensa nacional. 

Sobre as possíveis causas para o acidente, o subsecretário de Defesa Civil de Coahuila, Francisco Martinez, destacou a mudança climática que tem prevalecido na região recentemente. 

"Tem havido muita atividade e instabilidade atmosférica no estado, e em quatro dias tivemos tempestades, granizo, ventos com rajadas de mais de 60 km/h", disse Martínez à Milenio Televisión.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!