Horror

Legistas descrevem corpo das vítimas do Hamas em vídeo: ‘queimadas abraçadas’

Governo israelense tem compartilhado imagens explícitas em seu perfil no X (antigo Twitter)

Por O Tempo
Publicado em 15 de outubro de 2023 | 15:28
 
 
 

O governo de Israel compartilhou vídeos de especialistas descrevendo a autópsia de corpos de israelenses mortos pelo Hamas. “Nesta, podemos ver um adulto e uma criança amarrados juntos”, dos um dos legistas entrevistados nos vídeos, compartilhados no X (antigo Twitter) com aviso de imagens fortes..

Em outro vídeo, um especialista exibe os restos mortais de um adulto queimado e afirma: “sabemos que ele foi queimado vivo porque podemos ver fulgem em sua traqueia. Não podiam atirar nele, porque ele estava dentro de um abrigo, então queimaram a casa”.

“Estou acostumado a ver pessoas mortas, mas nunca vi pessoas que estavam unidas quando foram queimadas, tentando se abraçar”, continua, antes de começar a chorar e interromper a gravação. 

O governo de Israel tem compartilhado imagens explícitas nas redes sociais como forma de exibir detalhes do ataque do Hamas. Na última semana, ele publicou imagens de bebês queimados, que também foram compartilhadas pelo primeiro-ministro do Estado, Benjamin Netanyahu.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!