INTERNET

Mark Zuckerberg compartilha vídeo trançando o cabelo da filha com ajuda de IA

O CEO da Meta compartilhou o momento em seu Instagram na última segunda-feira (17) — e aproveitou para divulgar o novo produto e o potencial da IA da Meta


Publicado em 20 de outubro de 2023 | 14:43
 
 
 

Mark Zuckerberg, o CEO da Meta, mostrou os novos óculos inteligentes da marca Ray-Ban com tecnologia de inteligência artificial em uma postagem no Instagram, demonstrando como eles podem ajudá-lo a fazer uma trança no cabelo de sua filha. 

No vídeo, o criador do Facebook consulta a IA dos Ray-Bans, pedindo orientações para trançar o cabelo, e segue as orientações de cada etapa do processo. Após concluir a trança, Zuckerberg faz uma foto e agradece à "Meta AI" por ensiná-lo a a fazer o penteado da filha. Em seguida, ele usa os óculos para enviar a foto via WhatsApp. 

Os óculos inteligentes, usados por Zuckerberg, foram desenvolvidos em parceria com a Ray-Ban e lançados no evento Meta's Connect no mês de setembro. O acessório tecnológico possui uma câmera embutida e alto-falantes nas astes dos óculos, permitindo aos usuários se moverem entre os "mundos virtuais e reais" para experimentar o "metaverso" da empresa. 

A versão mais recente dos óculos inclui aprimoramentos, como câmeras aprimoradas, design mais leve e tem capacidade de fazer transmissões ao vivo. Segundo a Meta, seu headset de realidade virtual Meta Quest 3, que, embora tenha especificações inferiores ao headset Vision Pro da Apple, se destaca por oferecer uma experiência mais social de realidade mista e é mais acessível, com um preço de US$ 500 em comparação com os US$ 3.500 do Vision Pro da Apple.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!