ALERTA

Médica remove 23 lentes de contato em olho de paciente; entenda

Procedimento foi realizado no consultório da médica, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos

Por O TEMPO
Publicado em 12 de outubro de 2022 | 17:31
 
 
 

Uma oftalmologista viralizou nas redes sociais, após compartilhar um vídeo removendo 23 lentes de contato em um dos olhos de uma paciente. O procedimento foi realizado no consultório da médica, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, no dia 12 de setembro. A publicação foi reproduzida no TikTok, possui quase 25 milhões de visualizações.

No vídeo com imagens fortes, é possível ver uma massa homogênea verde e gelatinosa formada no globo ocular da paciente devido às lentes. 

@dr9 كانت تنام بعدساتها دون إخراجها فتجمعت فوق تجويف العين، الطبيبة استخرجت 23 عدسة من عين واحدة😮#صحتك#foryou #اكسبلور ♬ الصوت الأصلي - محمد العنزي

Segundo a oftalmologista, Katerina Kurteeva, que realizou a extração, a paciente esquecia de retirar as lentes de contato, dormia com elas e colocava um novo par no dia seguinte.

“Eu cuidadosamente separei todas as lentes e contei o total de 23. Tive que usar um instrumento cirúrgico muito preciso e delicado, o fórceps de joalheiro, para separar uma da outra, porque elas estavam muito coladas depois de passarem quase um mês dentro da pálpebra”, escreveu a oftalmologista em uma publicação no Instagram.

Pelas redes sociais, a médica aproveitou a repercussão do caso para  alertar as pessoas sobre a importância de bons hábitos e higiene adequada das lentes de contato. 

Nos comentários, um usuário escreveu que recomendaria óculos para a paciente. “Chega de lentes para ela”.

Leia também: Mulher de 54 anos perde o olho após usar lentes de contato no banho; entenda

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!