tailândia

Mulher que perdeu a perna após tropeço em esteira rolante dá primeiros passos

Quarenta dias depois do acidente em Bangkok, mulher começa a usar um andador para se locomover

Por O Tempo
Publicado em 08 de julho de 2023 | 13:19
 
 
 

Uma mulher de 57 anos que teve a perna esquerda amputada, após tropeçar em uma esteira rolante, deu seus primeiros passos com o uso de um andador, mostrou o jornal britânico Daily Mail. O acidente aconteceu no dia 29 de junho, no Aeroporto Internacional Don Mueang, em Bangkok, na Tailândia, e a paciente passa por fisioterapia desde a amputação. 

Na ocasião, a mulher tropeçou na própria mala e ficou com o pé preso na esteira, até ter o pé dilacerado pelo aparelho. Passageiros presentes tentaram desligar a esteira pelo interruptor de emergência, mas não conseguiram a tempo de evitar que a esteira rasgasse parte da perna da mulher. 

A equipe médica que atendeu a vítima, ainda no local, teve que amputar a perna esquerda dela, logo acima do joelho. Ela então foi levada para o Hospital Bhumibol Adulyadej. 

O diretor do aeroporto, Karun Thanakuljeerapat, afirmou que as esteiras são inspecionadas todos os dias. Além disso, que a empresa responsável fará uma compensação financeira e arcará com todas as despesas médicas da passageira.

A polícia tailandesa afirmou que abriu inquérito para apurar as responsabilidades sobre o caso. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!