NA CHINA

Mulher rói cabo de segurança para roubar iPhone em loja; veja vídeo

O caso foi registrado na cidade de Fuzhou, na província de Fujian, na China, no último dia 8 de agosto e divulgado, nesta semana.

Por O TEMPO
Publicado em 01 de setembro de 2023 | 09:12
 
 
 

Uma mulher foi flagrada por uma câmera de segurança roendo um cabo que prendia um iPhone 14 Plus no balcão expositor de uma loja. Após a ação, a suspeita coloca o aparelho na bolsa e sai sem que ninguém perceba sua movimentação. O caso foi registrado na cidade de Fuzhou, na província de Fujian, na China, no último dia 8 de agosto e divulgado, nesta semana.

As imagens registraram o momento em que a mulher entra na loja e se aproxima da bancada com vários iPhones. Em seguida, ela tenta puxar o fio de segurança do aparelho. Sem sucesso, ela abaixa e começa a roer o cabo, corta o fio com os dentes e coloca na bolsa. Veja o vídeo:

Conforme funcionários da loja, o alarme tocou, mas, inicialmente, não identificaram nada incomum e acharam que se tratava de um disparo por engano e, por isso, desligaram o sistema.

Após a mulher sair da loja, um funcionário percebeu o fio de segurança danificado e o balcão vazio. Ao verificarem as câmeras do circuito interno, perceberam o furto e acionaram a polícia.

A suspeita foi localizada por meio da tecnologia de reconhecimento facial e detida. Aos policiais, ela disse que havia perdido o seu celular e, então, entrou na loja com o intuito de comprar um novo aparelho, no entanto, em razão do preço, desistiu.

No Brasil, o modelo custa a partir de R$ 8.599,00.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!