Reino Unido

Mulher tem grave reação alérgica após colocar lentes de contato nos dentes

Lily Lindsay investiu cerca de R$ 6,2 mil em facetas de porcelana que a deixou sua pele escamosa

Por O TEMPO
Publicado em 04 de setembro de 2023 | 14:35
 
 
 

Uma britânica, de 29 anos, desenvolveu uma grave e rara alergia após colocar uma lente de contato nos dentes. A comorbidade na face acarretou na descamação de sua pele.  

Em entrevista ao The sun, Lily Lindsay contou que investiu cerca de £ 1 mil (o equivalente a R$ 6,2 mil) para colocar as facetas de porcelanas, em agosto do ano passado, inspirada em influencers do TikTok. No entanto, duas semanas após, começou a sofrer com olhos vermelhos, coceira e pele seca 

“Começou bem pequeno. As irritações atingiram a região debaixo dos meus olhos e ao redor dos lábios. Eles ficaram avermelhados e secos, e a coisa foi se espalhando”, contou a jovem, em um depoimento publicado no TikTok.

Lindsay revela que a irritação atingiu, além da pele, o colo, costas e seus braços. Além disso, no início deste ano, a mulher disse que começou a sentir sintomas como tontura, zumbido nos ouvidos, além do surgimento de manchas escuras na visão. Foi então que ela procurou um médico. 

Após sofrer por sete meses, Lily retirou em abril deste ano a lente. Ela passou por tratamento e começou a ter uma melhora a partir de maio. Apesar de ainda sofrer com os sintomas da reação, eles já estão mais brandos. Ela afirma que a dentista arcou com os custos do tratamento. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!