Recorde

Mulher usa espartilho por 20 horas para ter cintura mais fina do mundo; fotos

Norte-americana Sarah Vaeth tem 39,37 cm de cintura

Por O TEMPO
Publicado em 14 de abril de 2023 | 10:19
 
 
 
normal

Uma mulher de 46 anos diz usar espartilhos por até 20 horas por dia para ter a cintura mais fina do mundo. A norte-americana do Oregon Sarah Vaeth afirma que dorme com a peça de roupa e passa boa parte do seu dia com objetivo de entrar no Guinness Book. (veja fotos abaixo)

Para atingir o recorde, falta pouco. Vaeth tem 39,37 cm de cintura, e a recordista mundial, Cathie Jung, de Connecticut, bateu a marca com os 38 centímetros.

Sarah passou os últimos nove anos modelando o corpo para atingir o recorde mundial. Em entrevista ao “Sun”, ela diz que a cintura fina é apenas uma escolha estética, mas que, no dia a dia, tenta escondê-la e costuma usar espartilhos apenas na presença do marido ou quando vai a shows com amigos.

“Eu só me visto de uma maneira que mostre a cintura com espartilho quando estou em um encontro com meu marido ou indo a um show com amigos. Recebo alguns olhares e olhares de lado e algumas perguntas”, detalha.

Entretanto, ela diz que usar a peça pode trazer benefícios à saúde. “Um espartilho bem feito pode suportar uma boa postura, aliviar dores nas costas e reduzir a ansiedade de algumas pessoas que respondem bem a uma sensação de compressão leve”, falou.

No entanto, médicos alertam que o uso de espartilhos muito apertados podem causar compressão vascular e gerar problemas de saúde, como varizes, dores na coluna e deformidade.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!