Emocionante

Noiva recria casamento em casa de repouso após avó com demência não poder ir

Mulher ficou arrasada quando sua avó, de 86 anos, não pôde comparecer ao seu casamento, então o casal fez questão de realizar um segundo casamento especial para ela

Por Frank Martins
Publicado em 03 de março de 2023 | 19:35
 
 
 

Uma noiva amorosa e neta dedicada teve um segundo dia de casamento "mágico" como um presente especial para sua avó que sofre de demência.

Hannah Jobey e Jay Harris tiveram uma cerimônia dos sonhos quando se casaram diante de seus entes queridos.

Mas a avó de Hannah, Liz Jobey, de 86 anos, perdeu a ocasião por causa de sua condição. Então, segundo o jornal The Mirror, o casal decidiu ter dois casamentos e reencenou seu grande dia em sua casa de repouso.

Hannah, de 29 anos, vai "guardar" as lembranças para sempre. A professora do ensino fundamental vestiu seu vestido de casamento e cortou um bolo ao lado de seu marido na casa de repouso Eothen, em Wallsend, North Tyneside.

Depois, ela disse: "Eu sempre quis que minha avó fizesse parte do nosso casamento. Fazendo dessa maneira, ela pôde se envolver de uma forma que se sentisse em casa."

Ela acrescentou: "Eu realmente gostaria que ela pudesse estar lá no dia real. Mas, no final, fiquei muito feliz por termos escolhido fazer dessa maneira".

"Minha avó estava tão relaxada e feliz, e isso foi tão importante para todos nós. Ela ficou segurando minha mão, sem soltar, e olhando para o meu vestido".

"Isso permitiu a mim e a minha família criar memórias." Hannah e Jay se casaram na Abadia de Brinkburn, perto de Rothbury, Northumberland em agosto.

Eles esperaram cinco meses pelo segundo dia com Liz, para que a irmã e madrinha de Hannah, Esme, estivesse presente.

A decisão de não levá-la à cerimônia original foi "incrivelmente difícil", explicou Steve, pai de Hannah e filho mais velho de Liz, de 62 anos.

"Minha mãe foi incapaz de entrar em um carro na maior parte dos últimos dois anos", disse ele. "Ela fica muito angustiada. Concluímos que não seria o melhor para ela."

"Não mencionamos à mãe que Hannah tinha se casado, pois não queríamos deixá-la triste ou confusa. No próprio dia, minha irmã Ruth a arrumou e depois Hannah e Jay entraram vestidos elegantemente", contou o pai da noiva emocionado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!