Susto

Pane elétrica deixa 72 pessoas presas em teleférico no Equador

Ao todo, 27 estavam na cabine e outras 45, na encosta

Por Agências
Publicado em 07 de julho de 2023 | 15:54
 
 
 

O Teleférico de Quito, considerado uma das principais atrações turísticas da capital do Equador, sofreu uma pane na tarde desta quinta-feira (6). Ao todo, 72 pessoas foram resgatadas pelos bombeiros e agentes do Grupo de Operações Especiais.

O teleférico parou de funcionar por volta das 16h30, deixando 27 visitantes, entre equatorianos e turistas estrangeiros, presos na cabine por aproximadamente 10 horas. Imagens divulgadas nas redes socias mostraram o momento do resgate realizado nas gôndolas.

Outras 45 pessoas, que estavam na encosta do vulcão Rucu Pichincha, a 3.947 metros acima do nível do mar, foram resgatadas por vans. Para realizar a operação, os socorristas auxiliaram a descida dos visitantes por meio meio de cordas. 

O teleférico, que foi inaugurado em 2005, é considerado um dos mais altos do mundo, com 2,5 quilômetros de extensão e quase 4 mil metros de altura. 

Após o encerramento das buscas, o prefeito da capital equatoriana, Pabel Muñoz, informou que a atração será fechada temporariamente por motivos de segurança. (UOL/FOLHAPRESS)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!