Chile

Passageiros bêbados são retirados de avião e causam tumulto em voo; vídeo

O incidente ocorreu na última segunda-feira (20) e imagens da confusão viralizaram nas redes sociais.

Por Bárbara Ribeiro
Publicado em 23 de fevereiro de 2023 | 09:40
 
 
 
normal

Uma briga entre passageiros e funcionários da Direção-Geral de Aeronáutica Civil do Chile (DGAC) gerou tumulto em um voo da Latam no aeroporto de Antofagasta com destino à Santiago. O incidente ocorreu na última segunda-feira (20) e imagens da confusão viralizaram nas redes sociais.

Segundo testemunhas, um grupo formado por 15 chilenos estavam bêbados dentro do avião e causaram tumulto durante o embarque. Após uma comissária pedir que um dos passageiros saísse do avião a briga começou. 

Em vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver homens gritando entre si, dando tapas e socos. 

De acordo com a polícia local, as pessoas envolvidas que protagonizaram as cenas de agressão foram retiradas da aeronave. Além disso, quatro homens foram presos, um passageiro e seis funcionários da DGAC tiveram ferimentos leves. 

Em nota enviada à reportagem de O TEMPO, a LATAM ressaltou que condena veementemente esse tipo de comportamento agressivo com seus colaboradores, clientes e funcionários públicos.

A companhia também sinalizou que irá mover uma ação contra os responsáveis por este ato.

Leia a nota da Latam na íntegra:

Em relação ao incidente ocorrido na última segunda-feira (20/02), antes da decolagem do voo LA135 (Antofagasta-Santiago) e no qual quatro passageiros tiveram que desembarcar por motivos de segurança, a LATAM ressalta que condena veementemente esse tipo de comportamento agressivo com seus colaboradores, clientes e funcionários públicos.

A companhia também sinaliza que vai mover uma ação contra os responsáveis por este ato.


 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!