A polícia abriu fogo neste domingo (26) no centro de Paris contra um carro que atravessou o cordão de isolamento instalado para a realização da Volta da França de Ciclismo. O incidente ocorreu às 8h (3h em Brasília) perto da praça de la Concorde, no começo da avenida Champs-Elyseés.

Segundo as autoridades, o condutor havia batido em outro veículo na região e fugiu ao ver o grande número de policiais posicionados para proteger o evento.

Depois do acidente, o homem se dirigiu até a praça, onde furou o bloqueio. A polícia disparou contra o veículo para tentar pará-lo, sem sucesso. O veículo escapou e está sendo procurado pelos guardas.
"Foi um pequeno incidente, não relacionado à Volta da França ou ao terrorismo. Foi apenas uma simples negativa a colaborar, como acontece muito todos os dias", disse um policial à agência Reuters.

A Volta da França termina neste domingo (26) em Paris. A expectativa é que o britânico Chris Froome seja o campeão, pela segunda vez. A competição teve a segurança reforçada neste ano devido aos atentados ocorridos na cidade em janeiro, que incluíram o ataque a revista "Charlie Hebdo".