México

Prefeito contrata strippers para festa de Dia dos Pais e causa polêmica

Imagens compartilhadas por convidados mostram a apresentação das strippers na festa de Dia dos Pais, celebrado no dia 18 de junho no México

Por Agências
Publicado em 21 de junho de 2023 | 13:14
 
 
 
normal

O prefeito da cidade de Huehuetán, no México, causou polêmica ao contratar strippers para uma comemoração de Dia dos Pais, celebrado no dia 18 de junho no país. 

O evento de Dia dos Pais promovido pelo político mexicano Miguel Villalobos contou com música ao vivo, sorteio de eletrodomésticos e show de comédia. Além de strippers.

Imagens compartilhadas por convidados mostram a apresentação das strippers na festa de Dia dos Pais no México. O vídeo também mostra três homens sendo escolhidos para deitar no chão do palco, enquanto as mulheres dançam sobre eles.

Strippers dançam sobre homens em festa do Dia dos Pais no México

Conforme o Daily Mail, o prefeito mexicano Miguel Villalobos fez o convite para a Festa de Dia dos Pais no Facebook e proibiu a presença de mulheres e crianças. 'Amanhã! Não se esqueça, um evento só para os pais, chegou o dia', dizia a legenda do prefeito do México.

A festa causou polêmica entre os moradores e organizações feministas da cidade de Huehuetán, no México.

"O Dia dos Pais foi pensado para realçar a importância da figura paterna na vida das pessoa (...) Portanto, é lamentável que o (prefeito) Miguel Villalobos tenha oferecido um espetáculo que reproduz estereótipos de gênero, reduzindo as mulheres a objetos sexuais." escreveu o grupo feminista 50+1 Collective Chiapas Chapter. 

O prefeito ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Dia dos Pais no México

O Dia dos Pais no México é comemorado no terceiro domingo de junho e foi influenciado pela tradição vinda dos Estados Unidos, dada pela insistência de Sonora Smart, uma americana que tinha o desejo de reconhecer todo o esforço de seu pai, que após a morte da esposa, criou 6 filhos sozinho.

As comemorações de Dia dos Pais mexicanas são bem parecidas com as do Brasil, com almoço em família, mimos e presentes para os pais e avôs.

(Com Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!