Histórico

Revista norte-americana Time classifica 2020 como 'o pior ano de todos'

O texto diz que a sensação de impotência foi a ameaça mais debilitante deste ano

Por Da redação
Publicado em 06 de dezembro de 2020 | 16:56
 
 
 
normal

Não seria surpresa para ninguém escutar por aí que 2020 foi o pior ano de toda a história. Até porque motivos não faltariam para garantir o posto à data. E essa é também a opinião da revista norte-americana Time, que descreve 2020 como “o pior ano de todos’, em mais uma polêmica capa que chega às bancas em 14 de dezembro. 
 
Embora a publicação reconheça que a humanidade já enfrentou outros momentos difíceis na história, como duas guerras mundiais, a matéria diz que a maior parte da população é muito nova e não viveu essas tragédias no passado, nem nada parecido com a pandemia de Covid-19. 
 
O texto, assinado pela escritora e crítica de cinema Stephanie Zacharek, afirma que "se 2020 fosse um filme distópico, provavelmente todos os desligariam com 20 minutos de exibição". 

A autora diz ainda que a sensação de impotência foi a ameaça mais debilitante deste ano e critica a postura do presidente americano Donald Trump na condução da crise do coronavírus e também a tentativa de anular as eleições norte-americanas.

 "Desde o fascimo nos anos 1930, não enfrentávamos tantos acontecimentos anormais que foram distorcidos de forma tão flagrante por liderança que é como uma aberração. Enfrentamos o indizível apenas para sermos enganosamente assegurados de que não era nada demais", afirmou. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!