Tragédia

Sobe para 15 o número de mortos em explosão de caminhão-tanque na África do Sul

O veículo transportava 60 mil de gás liquefeito de petróleo e ficou encalhado em uma ponte em Johannesburgo no sábado (24)

Por Agências
Publicado em 25 de dezembro de 2022 | 09:49
 
 
 
normal

O balanço da explosão de um caminhão-tanque no sábado (24) em Boksburg, perto de Johannesburgo, na África do Sul, subiu para 15 mortos, anunciou neste domingo o ministro da Saúde.

"Ontem, o balanço era de 10 pessoas. Hoje temos 15", afirmou o ministro Joe Phaala durante uma entrevista coletiva no hospital Tambo Memorial, próximo do local da explosão, que deixou vários feridos.

O caminhão ficou preso na manhã de sábado (24) sob uma ponte de Boksburg, a 40 km de Johannesburgo.

O veículo transportava 60 mil de gás liquefeito de petróleo (GLP), combustível usado principalmente em cozinhas e fogões a gás. O motorista está entre os feridos.

Entre as vítimas fatais estão três funcionários do hospital, um motorista que passava pelo local e duas enfermeiras, informou o ministro, que expressou os "pêsames" do governo às famílias.

Trinta e sete pessoas que estavam no serviço de emergência do hospital Memorial Tambo no momento da explosão sofreram "ferimentos graves" e foram levadas para outros estabelecimentos, disse o ministro. 

Do grupo de feridos, 24 eram pacientes e 13 profissionais de saúde.

(AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!