Tornado

Teto de teatro desaba durante show de rock nos EUA e deixa uma pessoa morta

A banda brasileira Crypta participava do festival; mais de 250 pessoas estavam no momento da tragédia, que aconteceu durante passagem de um tornado

Por Agências
Publicado em 01 de abril de 2023 | 08:40
 
 
 
normal

 Uma pessoa morreu e 28 ficaram feridas após o teto de um teatro localizado no estado de Illinois, nos Estados Unidos, desabar na noite de sexta-feira (31) devido a passagem de um tornado na região. No local acontecia um festival com shows de bandas de death metal.

No teatro acontecia um festival com as bandas Morbid Angel, Crypta, Revocation e Skeletal Remains. Cerca de 260 pessoas estavam no local. Uma banda brasileira Crypta também tocava no evento e teve seu motorhome destruído durante a tempestade.

Os 28 feridos no desabamento foram levados para hospitais da região. Cinco deles estavam com ferimentos graves, segundo Shawn Schadle, chefe dos bombeiros em Belvidere.

"Estamos vivas e seguras! Todas as bandas da tour estão seguras e bem! Obrigada pela preocupação! Um tornado passou em cima da casa de show assim que saímos do palco, perdemos nosso motorhome, mas estamos bem!", disse integrante da banda Crypta, que é brasileira.

No Instagram, um fã publicou um registro da banda durante o show e contou que o teto caiu menos de 15 minutos após elas saírem, pouco antes do show da banda norte-americana Skeletal Remains. (Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!