guerra

'Todos os membros do Hamas morrerão, nós os esmagaremos', diz Netanyahu

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu que o país conta com apoio internacional sem precedentes

Por Agências
Publicado em 11 de outubro de 2023 | 18:01
 
 
 

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta quarta-feira, 11, que o pais conta com apoio internacional sem precedentes, e que receberá aeronaves e munição de parceiros para enfrentar a recente guerra. O líder destacou que conversou pela quarta vez com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e disse que o americano reforçou seu apoio a Israel.

Em pronunciamento para anunciar a formação de um governo de emergência, Netanyahu descreveu o que chamou de atrocidades cometidas pelo Hamas contra civis israelenses, e afirmou que o país está lidando com um inimigo muito pior que o Isis (grupo Estado Islâmico). O primeiro-ministro destacou a necessidade da ofensiva contra o grupo, e afirmou: "Todos os membros do Hamas morrerão. Nós os esmagaremos".

Netanyahu esteve junto ao líder da oposição Benny Gantz, com quem irá compor o governo emergencial. "O povo de Israel está unido e hoje o seu governo está unido. Trabalhares junto pelo benefício de todos os israelenses", afirmou.

(Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!