Belezas Naturais

Veja as fotos vencedoras do concurso Wild Photographer of the Year de 2022

Premiação seleciona imagens da natureza registradas em diversos locais do mundo

Por O Tempo
Publicado em 17 de outubro de 2022 | 22:00
 
 
 

'Grande Zumbido' foi a foto vencedora do concurso realizado pela Wild Photographer of the Year. Registrada por Karine Aigner, a imagem mostra várias abelhas amontadoas, com riqueza de detalhes. 

Outra bela imagem, de Katanyou Wuttichaitanakorn, da Tailândia, venceu o prêmio de Jovem Fotógrafo da Vida Selvagem. O jovem de apenas 16 anos mostrou detalhes de uma baleia-de-bryde, utilizada para filtrar alimentos. 

'A Beleza das Barbatanas': Katanyou Wuttichaitanakorn

O prêmio na categoria fotojornalismo ficou com Brent Stirton. Ele captou o momento entre uma gorila-das-montanhas de 2 meses de idade. A família do animal foi brutalmente assassinada pela máfia do cartão na República Democrática do Congo. 

Divulgação/Brent Stirton/WPY

O fotógrafo japonês Junji Takasago venceu na categoria Arte Natural. A foto - que até parece montagem - mostra flamingos em uma das maiores minas de lítio da Bolívia. 

JUNJI TAKASAGO/WPY

A categoria Debaixo D'Água foi vencida por Tony Wu que mostrou uma estrela-do-mar gigante no instante que fazia uma desova. 

A fotografia vencedora na categoria designada ao registro de anfíbios e répteis foi clicada por Fernando Constantino Martínez Belmar. Ele fez o registro na Caverna das Cobras Penduradas, no México.

FERNANDO CONSTANTINO MARTÍNEZ BELMAR/WPY

Já na categoria "Vida Selvagem Urbana" temos a imagem de dois ursos em um casa no Mar de Chukchi, próximo ao Ártico. Quem assina a fotografia é Dimitry Kokh.

DMITRY KOKH/WPY

Veja os outras fotos selecionas em www.nhm.ac.uk/wpy

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!