Tragédia

Vídeo: Família fica no mar por 5 horas para fugir de incêndios, no Havaí

Pelas redes sociais, o jovem Noah Tomkinson, um adolescente de 19 anos, compartilhou um registro do momento vivido pela família.

Por O TEMPO
Publicado em 18 de agosto de 2023 | 14:04
 
 
 
normal

Uma família havaiana ficou no mar cerca de cinco horas para fugir dos incêndios que atingiram a cidade de Lahaina, na ilha de Maui, no último dia 8 de agosto. Pelas redes sociais, o jovem Noah Tomkinson, um adolescente de 19 anos, compartilhou um registro do momento vivido pela família.

O jovem e a família estavam em casa quando perceberam que as chamas estavam muito próximas. Eles tentaram escapar de carro, mas ficaram presos na estrada por conta do trânsito. Por fim, decidiram entrar na água para se protegerem das chamas descontroladas. Veja o vídeo:

Segundo o governador do Havaí, Josh Green, o incêndio que atingiu Lahaina, que já vitimou mais de 111 pessoas e se tornou o mais fatal dos Estados Unidos nos últimos 100 anos e o terceiro mais mortal do século XXI em todo o mundo.

A identificação dos corpos está acontecendo de forma lenta, em parte devido à intensidade do fogo naquele dia.

Lahaina tinha 12 mil habitantes antes da tragédia, e mais de 2.000 edifícios foram destruídos.

Até o momento, apenas 25% da área afetada em Lahaina, no litoral oeste da ilha de Maui, foi rastreada por cães farejadores treinados para missões de busca por corpos



 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!