Poderosos chefinhos

Vídeo: Líderes mundiais viram bebês em artes criadas por IA e conteúdo viraliza

As artes são de autoria de um perfil do Instagram chamado @planet.ai_, e conta com mais de 120 mil seguidores e mais de 100 mil no TikTok

Por O TEMPO
Publicado em 13 de junho de 2023 | 13:12
 
 
 
normal

Um vídeo com versões de líderes mundiais como bebês, criadas por inteligência artificial viralizou nas redes sociais, nesta semana. As artes são de autoria de um perfil do Instagram chamado @planet.ai_, e conta com mais de 120 mil seguidores e mais de 100 mil no TikTok. 

No conteúdo foram transformados em bebês o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, o atual primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e o papa Francisco.

A publicação também incluiu os quatro líderes norte-americanos: John F. Kennedy, ex-presidente assassinado em 1963, Barack Obama, no poder entre 2009-2017, Donald Trump, seu sucessor, e o atual presidente dos Estados Unidos Joe Biden.

A lista também colocou lado a lado, os dois rivais na guerra da Ucrânia, o presidente do país Volodymyr Zelensky e Vladimir Putin, presidente da Rússia. 

A Europa é representada na arte dos líderes mundiais como bebês com Emmanuel Macron, atual presidente da França, Boris Johnson, ex-primeiro-ministro do Reino Unido, que ficou no cargo até 2022. Além de Angela Merkel e Olaf Scholz, ex e atual chanceler da Alemanha, respectivamente. 

Os líderes da Ásia também são retratados pela arte feita por inteligência artificial com Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, Shehbaz Sharif, primeiro-ministro do Paquistão, Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia e o polêmico Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte.

Veja o vídeo completo dos líderes mundiais bebês:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!